Imagem de Destaque

• O silêncio é a arma do agressor.

O assédio moral caracteriza-se pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de forma repetitiva e prolongada no tempo, no exercício de suas funções. Tais situações ofendem a dignidade ou a integridade psíquica dos trabalhadores. Por vezes, são pequenas agressões que, se tomadas isoladamente, podem ser consideradas pouco graves, mas, quando praticadas de maneira sistemática, tornam-se destrutivas.

O importante, para a configuração do assédio moral, é a presença de conduta reiterada que humilhe, ridicularize, menospreze, inferiorize, rebaixe, ofenda o trabalhador, causando-lhe sofrimento psíquico e físico.

No ambiente profissional da saúde, o alvo frequente das condutas de assédio moral são mulheres, que são discriminadas e isoladas. O acometimento dos trabalhadores ocorre tanto na rede privada de saúde, como também na rede pública, tendo essa a maior incidência no número de vítimas.

O Sindate-DF dispõe da assistência jurídica aos trabalhadores que são vítimas de assédio moral. Após a confirmação de ser vítima de assédio moral, não se intimide, nem seja cúmplice, DENUNCIE.

Se você sofre com assédio moral, denuncie.

Sua denúncia será enviada à direção do Sindate-DF para que seja apurada e as medidas sejam tomadas.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.